Páginas

Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Enfim, Cotoco vai casar


Certa vez, uma viúva rica e solitária decidiu que precisava de um outro homem em sua vida, então colocou um anúncio no qual podia-se ler: 'Viúva rica procura por homem para compartilhar vida e fortuna.

Requisitos necessários:
1 - Não me bater...
2 - Não fugir de mim...
3 - Ser excelente na cama...

Por muitos e muitos meses seu telefone tocou incessantemente, sua campainha não parava um segundo, ela recebeu toneladas de cartas, mas nenhum dos pretendentes se enquadrava nas qualificações. Porém, um dia, a campainha tocou novamente. Ela abriu a porta e quem estava lá???? O COTOCO sem braços nem pernas deitado no tapete da porta.


Perplexa, ela perguntou:
- Quem é você? E o que você quer?

- Olá! - ele disse - Sua busca terminou, pois sou o homem dos seus sonhos. Eu não tenho braços, logo não posso te bater. Não tenho pernas, portanto não posso fugir de você.

- Bom - ela retrucou - o que o faz pensar que é tão bom na cama?

COTOCO respondeu:

- Eu toquei a campainha, não toquei?!?! ...

...e Cotoco viveu feliz para sempre....

terça-feira, 14 de abril de 2009

Evitando SPAM no diHITT











Uma regrinha básica que um dia aprendemos: não devemos falar com estranhos!


É muito chato receber uma quantidade considerável de mensagens não-solicitadas. Este fenômeno ficou conhecido como spamming, as mensagens em si como spams e seus autores como spammers.


SPAM também é conhecido pela sigla inglesa UCE (Unsolicited Commercial Email, ou Mensagem Comercial Não-Solicitada). Originalmente, SPAM foi o nome dado a uma marca de presunto picante (SPiced hAM, em inglês, de onde surgiu a sigla). O spam é uma das maiores perturbações para internautas, administradores de redes e provedores, tanto que o abuso desta prática já se tornou um problema de segurança de sistemas. Além de ser também um problema financeiro, ocasionando perdas econômicas para alguns internautas e lucro para outros.


Outra novidade é o SCAM. Além das pragas como vírus e spam, os internautas têm que ficar atentos para esta nova ameaça: as fraudes online. Praticada sempre da mesma maneira: um e-mail chega à caixa de entrada do programa de correio eletrônico oferecendo promoções e vantagens ou solicitando algum tipo de recadastramento. A isca para "pescar" os usuários são empresas conhecidas, como bancos, editoras de jornais e revistas, e lojas de comércio eletrônico. O scam é bastante perigoso que a finalidade é aplicação de golpes.



Eu não sou perita neste assunto, aliás, só conheço um pouco mais por ter sofrido problemas no Myspace que por pouco não fechei a conta. Depois de muito reclamar com a administração do site, eles resolveram me atender, deletaram todos que eu denunciei e eu fiquei (ainda) por lá, felizmente. Contudo, ganhei um presente: uma nova amiga, a melhor parte da história.



Fiquem atentos com as seguintes práticas:


1) Boatos (hoaxes);

2) Correntes (chain letters);

3) Golpes (scam);

4) Estelionato (phishing);


Porque eles trazem programas maliciosos, vírus, worms, etc... não apenas para seu computador, para toda a rede e se espalham através dos emails trocados inocentemente entre amigos.


O que me trás a falar sobre isso aqui no diHITT?


Ocorre que aqui também se encontra SPAM e tenho certeza que algum colega já percebeu ao receber visitantes desagradáveis. Contudo é necessária a colaboração de todos com o site não se metendo com "estranhos". Como assim?

Se possível, seria considerável todos mostrarem rostos e se usam um avatar, coloquem no álbum alguma foto sua para que ganhe "vida". Eu, por exemplo, encontrei no Myspace pessoas usando rostos de outras... difícil evitar, mas é mais complicado alguém se passar o tempo todo pelo que nunca será: você.


Identificando Spams no diHITT:


Segundo informações, spams costumam não ter fotos, usam nomes estranhos, algumas vezes está escrito em inglês e só tem links vendendo coisas. Há ferramentas para denunciar e ninguém o faz. É necessário que a ferramenta seja utilizada não contra os colegas que indicam notícias e sim contra aqueles que estão desestabilizando o sistema com finalidades diferentes a que se propõe do diHITT.


Os spammers fazem até amigos, vendem até Viagra e há inscritos que votam, isso dificulta e prejudica o bom funcionamento do diHITT.


Quem recebe visitas de estranhos – estes comentam algo completamente fora da questão, digo, vendendo ou fazendo propagandas de produtos, algumas vezes até ofendendo sem nexo - devem reportar à administração do diHITT. Atenção, quem vota nas notícias de spammers - eles postam matérias também - e, ainda, torna-se amigo de um deles, saiba que não está agindo corretamente e pode vir a ser punido, os sites tem suas regras de conduta para proteger a todos.


Por que meu nome foi parar na caixa de “spams”? :


Alguns amigos me enviam recados e os encontro na caixa de “spams”, outros me dizem não entender o porquê de ver meus recados também na caixa de “spams” deles. Então, vem a explicação e é preciso harmonia na rede de amigos:


Cai na caixa de spam porque algo em torno de 3% (não é uma percentagem precisa, sim teórica) das suas mensagens nos últimos 30 dias foram classificadas como spam, aí o sistema joga na caixa de spam automático; ou seja, quando você manda para "Todos" e de 100 pessoas 3 foram colocadas como spam, inclusive ele some o "Todos" por um tempo e depois volta, na verdade vai pra todo mundo. Tipo 3 pessoas colocam, mas 97 não, mesmo assim 3% é até um nível baixo, o correto é 1.5% (são estimativas para facilitar a compreensão). O Twitter, por exemplo, teve este problema como sendo a maior reclamação dos inscritos, porém parece que sanaram isso recentemente.


Por fim, se você não gosta das mensagens de uma pessoa, apaga ela da lista, mas jamais classifique como spam mensagens legítimas, porque aí você prejudica quem está agindo de forma correta. Ninguém é obrigado a aceitar o que não deseja, simplesmente ou retire em “apagar” a pessoa da sua rede de contatos ou “apague” a indicação e/ou mensagem recebida. Simples. Veja, você pode desejar mandar um recado importante e a outra pessoa não ler porque sua mensagem foi parar na caixa de spam. Chato, não?!


Vamos colaborar, é para o bem de todos. Todos tem direitos iguais.


(por Syssm)







quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sexo Selvagem (humor)

Cansado da agitação da vida urbana, Celso larga o emprego, compra um pedaço de terra no Amazonas e se muda para lá. Ele vê o carteiro uma vez por semana, vai na mercearia uma vez ao mês, pesca e dorme. No mais, é paz e tranquilidade. Seis meses se passaram e enfim chegou Dezembro. Alguém bate na porta e Celso encontra um enorme homem barbudo que logo diz:

- Meu nome é Chicão, seu vizinho, 7 léguas daqui. Festa de Natal é lá em casa, sexta-feira, começando às cinco da tarde.

Celso se entusiasma:

- Ótimo, depois de seis meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Muito obrigado, vou sim.

Chicão começa a ir embora, pára e volta a falar:

- Seguinte: vai rolar bebida.

- Sem problema, eu topo.

Novamente Chicão ameaça ir embora, volta e diz:

- Olha, também pode ter briga.

- Sem problema, eu me dou bem nesses lugares. Mais uma vez obrigado.

Chicão continua:

- E pode rolar sexo selvagem...

- Também não será problema. Eu estou aqui há 06 meses. Mais um motivo para eu ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: qual é o traje?

Chicão responde:

- Cê é que sabe. É só nós dois...

domingo, 5 de abril de 2009

The song of the flowers










I am a kind word uttered and repeated
By the voice of Nature;
I am a star fallen from the
Blue tent upon the green carpet.

I am the daughter of the elements
With whom Winter conceived;
To whom Spring gave birth; I was
Reared in the lap of Summer and I
Slept in the bed of Autumn.

At dawn I unite with the breeze
To announce the coming of light;
At eventide I join the birds
In bidding the light farewell.

The plains are decorated with
My beautiful colors, and the air
Is scented with my fragrance.

As I embrace Slumber the eyes of
Night watch over me, and as I
Awaken I stare at the sun, which is
The only eye of the day.

I drink dew for wine, and hearken to
The voices of the birds, and dance
To the rhythmic swaying of the grass.

I am the lover's gift;
I am the wedding wreath;
I am the memory of a moment of happiness;
I am the last gift of the living to the dead;
I am a part of joy and a part of sorrow.

But I look up high to see only the light,
And never look down to see my shadow.
This is wisdom which man must learn.

Khalil Gibran (1883 a 1931)
De origem Libanesa, ele foi um ensaísta, prosador, poeta e pintor.
Suas obras literárias eram marcadas pelo misticismo oriental.
Seus escritos de profunda e simples beleza e espiritualidade,
alcançaram admiração em todo o mundo.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sandálias Havainas Cariocas

Diz a lenda que...

Um mineiro está visitando o amigo carioca que sofreu um acidente de carro. O amigo ficará temporariamente de cama. Ele mora numa belíssima casa de dois andares num bairro nobre do Rio de Janeiro. De repente o acidentado diz:
- Eu deixei as minhas sandálias havaianas lá em cima no meu quarto. Você pode ir lá pegar pra mim, por favor? Quebra esse galho, vai!
- Não dá para recusar este tipo de favor, não é?
Então, o cara sobe a escada e vai até o quarto do amigo. Chegando lá ele percebe que a porta do banheiro está se abrindo e as duas lindas filhas gêmeas do amigo, de 18 aninhos, estão saindo, usando apenas um robe suficientemente transparente deixando à vista, inocentemente, a beleza da juventude.
O mineiro não perde a oportunidade:
- Oi meninas, foi seu pai que me pediu para subir e transar com vocês!
As duas olham-se incrédulas:
- Ele nunca iria dizer isso!
- É lógico que disse! - responde ele - Querem ouvir?
E, gritando para o amigo lá embaixo, pergunta:
- É pra pegar só uma ou as duas?

- CLAAAROOO QUE AS DUAS, POOORRRAAA !!!