Páginas

Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Medo e Depressão




Quando a alma se deixa levar por pensamentos negativos a mente transforma-se em um turbilhão de negatividade como dardos lançados em um alvo, assim a cada sentimento negativo a mente reflete o sofrimento.

O sofrimento da alma instala-se e constrói sua morada em cada um de nós, deixando que o medo vá tomando conta de todas as ações desencorajando a reação.

Lembremos que o medo é a falta da Fé, pois quando ele toca fundo em cada um de nós esquecemos que temos a proteção Divina e que esta proteção jamais nos falta, nós é que muitas vezes deixamos as orações ao Alto de lado, pensando não ter mais solução para as nossas dificuldades.

O desânimo instala-se em nossa vida e vamos pouco a pouco deixando de lado atividades comuns que antes fazíamos e que agora já nos custa muito fazer, começamos a ter medo de sair, medo de falar, medo de se relacionar e medo de reagir, desta forma vamos dando passagem para a depressão nos acometer, uma tristeza enorme invade nossos sentimentos e assim vamos cada vez mais deixando de lado o sorriso, a alegria e a vontade de viver.

Muitas vezes precisamos da ajuda médica terrena, mas não há remédio eficaz
se não houver da nossa parte um mínimo de reação contrária a esses fatores que tiram o equilíbrio da alma e nos enclausuram em nossa própria dor.

Para sair desta situação é preciso ver a beleza da vida, olhar para si mesmo todos os dias diante do espelho e dizer a si mesmo que somos capazes, que somos fortes e que vamos superar, pensamentos positivos fazem a diferença no momento da dificuldade, colocam-nos em contato com a espiritualidade amiga e nos levam ao discernimento de nossas ações.

Sejamos corajosos diante de uma situação de medo, sejamos confiantes na espiritualidade do bem que sempre está à disposição para nos ajudar e nos amparar.

Lembremos que não estamos sozinhos, existem amigos terrenos e amigos espirituais que torcem por nós e pela nossa vitória.

Quando o medo chegar, façamos uma prece esta é a nossa conexão com Deus e Ele jamais desampara um filho necessitado, rogamos ao alto a força e a coragem para continuarmos, desta forma estaremos promovendo em nós a reação e a superação, porque todos indistintamente têm esta força interior de reagir, basta que cada um de nós faça o que nos cabe fazer, REAGIR.


(Desconheço a autoria)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Soneto (de Samuel Balbinot)

Delicado presente que recebi nesta data.
Obrigada, Samuel do Blog Lapidando Versos.


SONETO À SIMONE 


em 03/07/2014


Blogzoom
As estrelas contemplam a magia
Que fazes ao sorrir doce fadinha;
Tuas palavras vestem a alegria
Que emana do luar cada noitinha;

A tua luz nos toca todo dia...
Ilumina nossa alma ainda sozinha...
Na busca pela mais real melodia
Moldada pela límpida varinha;

Venha zelar os nossos lindos sonhos
Nas noites mais perfeitas minha bela
Fada a desfilar numa passarela;

Que possas alegrar seres tristonhos
Usando da magia do teu nome...
Usando teus sorrisos reais Simone.

*